quarta-feira, 1 de junho de 2011

Dica do frade


      Essa semana a dica do frade é John, de Cynthia Lennon. Cynthia foi a priemira esposa de uma das maiores lendas da música.
Ela conheceu John Lennon na faculdade de Artes, se casaram em 1962, tiveram um filho (Julian Lennon) e se divorciaram em 1968, logo depois de John ter conhecido Yoko. O relacionamento entre eles, que coincidiu com o começo dos Beatles, estendeu-se pelos dez anos mais importantes do grupo.
Desde o assassinato de John em Nova York, em 1980, Cynthia permaneceu em silêncio sobre muito do que se seguiu à tragédia. Na obra, ela conta o seu lado da história, fala com franqueza sobre o lado cruel, assim como a face adorável de John, seu jeito irritante, engraçado e carente e revela que sempre o amou e nunca abandonou o luto pela sua morte.
Em John, Cynthia Lennon fala também da infância difícil de Lennon, que tinha um pai ausente, fala da morte de sua mãe e do período em que viveu com a sua tia Mimi, uma mulher autoritária, rígida e fria. Narra os tempos da faculdade de Artes, quando formou os Quarrymen - mais tarde viriam a ser conhecidos como Silver Beatles e depois The Beatles -, as aventuras em Hamburgo, fala do manager Brian Epstein, que pegou uma banda desorganizada e a transformou numa banda de garotos bem vestidos e "bem comportados", o sucesso dos singles dos Beatles, o preço da fama, as drogas, a viagem à Índia (Rishikesh), o namoro com Yoko Ono, o fim dos Beatles e a sua morte. Fica a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário